Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsa de Nova Iorque abre em queda pressionada por dados sobre emprego

O Dow Jones iniciou a sessão a cair, após a divulgação de dados referentes ao mercado laboral norte-americano, que não corresponderam às as expectativas dos analistas.

05 de Setembro de 2003 às 15:11
  • ...
O Dow Jones iniciou a sessão a cair, após a divulgação de dados referentes ao mercado laboral norte-americano, que não corresponderam às as expectativas dos analistas.

O Dow Jones Industrial Index [INDU] abriu a sessão a desvalorizar 0,35%, para os 9.554,71 pontos. O índice tecnológico Nasdaq [CCMP] segue a desvalorizar 0,52%, para os 1.859,28 pontos.

O mercado nova-iorquino abriu em baixa pressionado por dados divulgados pela administração de George W. Bush referentes ao mercado laboral. Segundo o relatório governamental, o desemprego aumentou em Agosto, fixando a taxa de desempregados nos 6,1% e indicando que a maior economia do mundo não esta a recuperar tão bem como se pensava.

A Intel , a maior fabricante de semicondutores a nível mundial, segue a valorizar 0,84%, para os 28,86 dólares (26,3 euros), e em contra-ciclo com as restantes acções do Dow Jones. A empresa está a beneficiar do facto de ter anunciado que reviu em alta a sua previsão de vendas para o quarto trimestre deste ano. Esta revisão em alta é a segunda em duas semanas.

A não criação de novos empregos e o aumento do número de desempregados faz com que os investidores receiem que o gasto no consumidor, que tem um peso de cerca de 70% na economia norte-americana, não inicie uma recuperação para já, ao contrário do que era esperado pelo mercado.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio