Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsa nacional sobe no dia em que a Nos arranca a época de resultados

A bolsa nacional iniciou o dia em alta, a beneficiar dos ganhos de cotadas como a Nos, que apresenta os seus resultados hoje, ou a Corticeira Amorim, que anunciou a compra de uma empresa.

A carregar o vídeo ...
20 de Julho de 2017 às 08:07
  • ...

O PSI-20 avança 0,16% para 5310,80 pontos, numa altura em que os congéneres europeus sobem e em que se aguarda pela conclusão da reunião do Banco Central Europeu (BCE), não se prevendo qualquer mudança de política monetária, mas esperando-se pelas palavras do presidente, Mario Draghi, para perceber se serão deixados sinais sobre o futuro da política monetária na Europa.

Esta quinta-feira, 20 Julho, arranca a época de resultados do primeiro semestre do ano em Portugal. E o tiro de partida será dado pela Nos, que revela ainda hoje os seus resultados do primeiro semestre do ano. Os números serão conhecidos ao final do dia. O CaixaBI estima que a operadora liderada por Miguel Almeida tenha registado lucros de 32,1 milhões de euros no três meses terminados em Junho. As acções da operadora de telecomunicações estão a subir 0,57% para 5,49 euros.

Destaque também para a Corticeira Amorim, que está a apreciar 1,84% para 12,475 euros, depois de ontem ter revelado que comprou 60% da Bourrassé por 29 milhões de euros. Os restantes 40% do capital da empresa gaulesa serão adquiridos até 2022.

Na banca, o BCP segue praticamente inalterado nos 0,2463 euros, um dia depois de o CaixaBI emitir uma nota onde prevê que o banco liderado por Nuno Amado tenha registado lucros de 72,7 milhões de euros no primeiro semestre, o que compara com um prejuízo de quase 200 milhões de euros há um ano.

Já a Pharol está a contrariar  tendência, recuando 0,88% para 0,338 euros, depois de ontem ao final do dia a Oi ter revelado que o aumento de capital de 8 mil milhões de reais (2,18 mil milhões de euros), no âmbito do plano delineado pela empresa para sair do processo de recuperação judicial, foi aprovado. 

No sector da energia, a EDP segue estável nos 3,00 euros, enquanto a a EDP Renováveis cede 0,15% para 6,86 euros, aproximando-se da contrapartida de 6,75 euros oferecida pela eléctrica liderada por António Mexia na oferta pública de aquisição (OPA). Já a Galp Energia sobe 0,44% para 13,78 euros.

No retalho, a Jerónimo Martins recua 0,11% para 17,61 euros, enquanto a Sonae SGPS segue inalterada face à última sessão nos 0,984 euros. 

(Notícia actualizada com mais informação)

Ver comentários
Saber mais Bolsa PSI-20 Nos Corticeira Amorim BCE
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio