Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsa nacional ganha pelo segundo dia com Galp e EDP a subirem

A praça de Lisboa está a valorizar pela segunda sessão consecutiva, em linha com o sentimento registado no resto da Europa. Entre as empresas, apenas a Navigator regista perdas nos primeiros minutos de negociação.

A carregar o vídeo ...
Gonçalo Almeida goncaloalmeida@negocios.pt 24 de Agosto de 2021 às 08:10
O índice PSI-20 acordou a valorizar 0,48% para os 5.385,15 pontos, num dia em que todas as grandes praças europeias estão também a subir. A boa prestação das bolsas asiáticas, durante a madrugada em Lisboa, está a ser capaz de impulsionar o sentimento dos mercados no "velho continente".

Com 15 empresas a valorizarem, uma a cair e duas a negociar ainda na "linha de água", é a Novabase que lidera os ganhos com uma subida de 1,10% para os 4,60 euros por ação. No "verde" estão também as duas empresas do grupo EDP, com a casa-mãe a subir 0,56% para os 4,69 euros e a EDP Renováveis que avança 0,45% para os 22,26 euros.

A petrolífera Galp está a valorizar 0,75% para os 8,55 euros por ação, num dia em que os preços do petróleo estão a valorizar pelo segundo dia consecutivo. O Brent, negociado em Londres e que serve de referência para Portugal, está a valorizar 0,79% para os 69,20 dólares por barril e o norte-americano WTI (West Texas Intermediate) valoriza 0,46% para os 66,07 dólares por barril.

Agora, o banco UBS prevê que os preços desta matéria-prima voltem a atingir os 75 dólares por barril à medida que o mercado na China vai recuperando o consumo, chutando para canto os receios quanto à propagação da covid-19.

A Galp Energia anunciou ontem à noite que tem um novo projeto em operação no Brasil. A petrolífera liderada por Andy Brown comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que a FPSO Carioca iniciou a produção no campo de Sépia no pré-sal da bacia de Santos no Brasil. A empresa portuguesa, através da sua subsidiária Petrogal Brasil, detém 2,4% do consórcio, sendo os restantes 97,6% detidos pela Petrobras, que opera o projeto.

A única empresa em queda nestes primeiros minutos de negociação é a papeleira Navigator que desliza 0,26% para os 3,05 euros por ação.
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio