Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsa nacional em alta ligeira com apoio do BCP e das papeleiras

O segundo dia da semana começou de forma positiva para o índice PSI-20 graças ao apoio do BCP, do setor da pasta e do papel e da Novabase. Lá fora, a Europa sobe impulsionada pelo otimismo em torno das negociações comerciais.

A carregar o vídeo ...
05 de Novembro de 2019 às 08:18
  • 15
  • ...
A boa prestação europeia conduziu a bolsa nacional para uma abertura em leve alta pela segunda sessão consecutiva, com o índice PSI-20 a subir 0,13% para os 5.210,41 pontos. 

A dar força à negociação europeia está o otimismo face às negociações comerciais entre a China e os EUA, depois do Financial Times ter adiantado que Washington estaria a equacionar remover a imposição das tarifas sobre 112 mil milhões de dólares de bens importados da China e que entraram em vigor em setembro deste ano.

No entanto, a Bloomberg revelou que Xi Jinping, para além da retirada das taxas aduaneiras sobre esses 112 milhões de dólares em produtos chineses, pretende ainda que Donald Trump ceda e reduza as tarifas de 25% em cerca de 250 mil milhões de dólares, que começaram a ser impostas no ano passado. 

Os investidores esperam que as duas maiores economias do mundo fechem esta primeira fase do acordo comercial ainda antes do final deste mês, conforme revelou o secretário do Comércio dos EUA, Wilbur Ross, no passado fim-de-semana. 

Por cá, a Novabase é quem lidera os ganhos na bolsa nacional, com uma valorização de 7,97% para os 2,71 euros. Ontem, já depois do fecho de sessão, a Novabase – Sociedade Gestora de Participações Sociais anunciou que vendeu à Vinci Energies Portugal o seu negócio de governo, transportes e energia por 33 milhões de euros. A este valor podem acrescer 3 milhões de euros, dependendo da performance final.

A dar força à bolsa nacional está também o BCP que sobe 0,67% para os 20 cêntimos por ação. No setor da pasta e do papel, a Altri vai ganhando 1,10% para os 5,96 euros e a Navigator sobe 0,75% para os 15,15 euros. 

Apesar da boa prestação geral do índice, a família EDP abriu o dia "no vermelho". A casa-mãe EDP perde 0,73% para os 3,682 euros e a EDP Renováveis cai 0,20% para os 10,20 euros. 
Ver comentários
Saber mais bolsa PSI-20 mercados Galp BCP
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio