Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsa nacional acompanha ganhos na Europa com disparo de mais de 8% da Nos

A praça lisboeta está hoje a valorizar mais de 1% nestes primeiros minutos de negociação, à boleia da Nos que está a reagir aos resultados apresentados ontem.

A carregar o vídeo ...
11 de Março de 2021 às 08:10
  • 31
  • ...
O índice PSI-20 abriu a sessão desta quinta-feira a valorizar 1,46% para os 4.832,79 pontos, naquele que é o quinto dia consegutivo a subir, o que representa o maior ciclo de vitórias desde dezembro do ano passado, com a Nos a dar um impulso extra à bolsa nacional. 

Hoje, o sentimento é positivo na generalidade das praças europeias, que estão a aplaudir a aprovação do pacote orçamental dos Estados Unidos. Ontem, já bem depois do fecho da sessão europeia, a Câmara dos Representantes norte-americana deu "luz verde" ao novo plano de estímulos à economia, no valor de 1,9 biliões de dólares, com 220 votos a favor e 211 contra.

O apelidado "American Rescue Plan" é o terceiro pacote de ajudas desde o início da pandemia, e o primeiro da administração  de Joe Biden, líder da Casa Branca.

Esta aprovação estava já a ser descontada pelos mercados, mas ainda assim deu um impulso para uma sessão positiva hoje na Europa, com Lisboa a não ser exceção.

Mas por cá, há uma cotada que está a brilhar nestes primeiros minutos de negociação. A Nos está a valorizar 8,38% para os 3,078 euros por ação, reagindo desta forma aos resultados apresentados ontem, já depois do fecho de sessão lisboeta. 

O ano de 2020 começou com um primeiro trimestre de prejuízos para a empresa de telecomunicações, mas o último trimestre do ano passado acabou por compensar, já que os resultados obtidos de setembro a dezembro, num total de 12,9 milhões de euros, permitiu à empresa liderada por Miguel Almeida chegar ao final do ano com lucros de 92 milhões de euros no conjunto do ano, acima da estimativas do mercado que, segundo a Bloomberg, eram de 81 milhões de euros.

Ainda assim, esta é uma queda de 35,9% face aos 143,5 milhões de euros de 2019.

No resto da praça portuguesa, o sentimento é também positivo, com ganhos a serem registados pela EDP (+1,40%) e pela EDP Renováveis (2,65%). O BCP vai ganhando 0,52% para os 11,59 cêntimos por ação.
Ver comentários
Saber mais Europa Nos Estados Unidos economia negócios e finanças macroeconomia mercado e câmbios conjuntura bolsa Informação sobre empresas grandes empresas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio