Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Estimativas do Banco Mundial decepcionam Wall Street

Os principais índices bolsistas norte-americanos abriram em baixa, depois de na terça-feira-feira o S&P 500 ter já cedido algum terreno, após quatro sessões consecutivas de máximos históricos.

Bloomberg
11 de Junho de 2014 às 14:37
  • 1
  • ...

O índice industrial Dow Jones segue a ceder 0,31% para 16.893,46 pontos, e o Standard & Poor’s 500 recua 0,3%, para os 1.945,45 pontos.

 

Por seu lado, o tecnológico Nasdaq Composite cai 0,38%, a negociar nos 4.321,43 pontos.

 

A contribuir para o mau desempenho do outro lado do Atlântico está a revisão em baixa, por parte do Banco Mundial, do crescimento mundial. O organismo estima que a economia global crescerá 2,8% este ano, quando em Janeiro tinha apontado para uma expansão de 3,2%.

 

O Bank of America segue em perder 1,6%, para 15,66 dólares, depois de ter sido divulgado pelo "The New York Times" que o Departamento norte-americano da Justiça poderá querer 17 mil milhões de dólares para resolver as acusações de que o banco geriu mal os créditos hipotecários antes da crise financeira.

 

A Hilton Worldwide Holdings também cede terreno, a cair mais de 2%, depois de ter sido anunciado que a Blackstone se prepara para vender 90 milhões de acções da cadeia hoteleira, com a intenção de recolher mais-valias depois de os títulos terem atingido máximos históricos. A Hilton valorizou 17% desde a sua entrada em bolsa, no passado dia 11 de Dezembro.

 

Do lado dos ganhos, destaque para a H&R Block, que sobe mais de 3%, após reportar um volume de negócios, no seu quarto trimestre fiscal, acima das estimativas dos analistas.

Ver comentários
Saber mais Standard & Poor's 500 Dow Jones Nasdaq bolsas EUA Wall Street
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio