Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Banca, retalho e tecnologia dão ganhos a Wall Street

As bolsas norte-americanas encerraram em terreno positivo, impulsionadas sobretudo pelos títulos do sector financeiro, retalho e tecnologia, com o S&P 500 a registar a melhor série de valorizações em dois dias consecutivos dos últimos cinco meses.

Reuters
16 de Fevereiro de 2016 às 21:39
  • ...

O índice industrial Dow Jones fechou a somar 1,39% nesta sessão de terça-feira, para se estabelecer nos 15.973,84 pontos.

 

Já o Standard & Poor’s 500 avançou 1,6%, fixando-se nos 1.895,40 pontos – há cinco meses que não registava um ciclo de ganhos em dois dias consecutivos tão bom como o desta terça-feira, ao valorizar 3,6% no cômputo das sessões de sexta-feira e de hoje [na segunda-feira as bolsas de Wall Street estiveram encerradas devido à celebração do feriado do Dia do Presidente].

 

O tecnológico Nasdaq Composite, por seu lado, terminou a subir 2,27%, para 4.435,95 pontos.

 

A contribuir para a tendência positiva estiveram sobretudo os títulos da banca, do retalho e das tecnologias, que ofuscaram a má performance da energia num dia de queda dos preços do petróleo - com o mercado decepcionado perante a falta de acordo entre os grandes produtores no sentido de reduzirem a oferta, num contexto de excedente mundial desta matéria-prima.

 

A banca continuou assim a recuperar dos mínimos de quase três anos fixados na quinta-feira. A valorização desde essa sessão, neste sector, é a mais forte desde 2009.

 

"O petróleo continua a ser importante, mas acho que o maior foco está agora nos títulos financeiros. As pessoas estão a concentrar as atenções no impacto das taxas de juro negativas em todo o mundo e no impacto que isso poderá ter sobre os lucros da banca", comentou à Bloomberg um estratega da OakBrook Investments, Peter Jankovskis.

Ver comentários
Saber mais Wall Street Dow Jones Nasdaq S&P 500
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio