Notícia
Apple continua a animar tecnologias em Wall Street
As praças do outro lado do Atlântico fecharam em ligeira baixa, com excepção do índice tecnológico Nasdaq que continuou a ser sustentado pela Apple.
O índice industrial Dow Jones fechou a ceder 0,04%, para 17.862,14 pontos e o Standard & Poor’s 500 recuou menos de 0,1%para 2.068,47 pontos.
O tecnológico Nasdaq Composite, em contrapartida, terminou a subir 0,28% para 4.801,18 pontos.
A impulsionar o Nasdaq esteve uma vez mais a Apple, que ontem foi a primeira empresa norte-americana a superar os 700 mil milhões de dólares de capitalização bolsista, ao atingir 710,7 mil milhões de dólares. Hoje a empresa liderada por Tim Cook reforçou os ganhos, fechando a somar 2,34% para 124,88 dólares. A capitalização bolsista cifrou-se em 726,98 mil milhões de dólares.
Apesar deste bom momento das tecnologias, as incertezas em torno de uma solução para a dívida grega continuaram a pesar no sentimento dos investidores, isto no dia em que se reuniu um Eurogrupo extraordinário para analisar a situação de Atenas.
Os títulos ligados à energia e às utilities (água, gás electricidade) recuaram. Na sessão desta quarta-feira, as cotações do petróleo estiveram a ceder terreno pela segunda jornada consecutiva.
A Pier Imports afundou 23% depois de rever em baixa as estimativas para os seus resultados no conjunto do ano.
Do lado dos ganhos, além da Apple, destaque para a PepsiCo., que valorizou 2,5% após reportar lucros do quarto trimestre que ficaram acima do projectado pelos analistas.