Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Aposta na queda das ações dos CTT volta a aumentar

O número de investidores a terem posições curtas no capital dos CTT voltou a aumentar, bem como a percentagem do capital detido. O que significa que a aposta na queda do valor das ações está outra vez a aumentar.

CTT
03 de Julho de 2019 às 18:52
  • ...

A Ram Active Investments revelou ter uma posição curta de 765 mil ações dos CTT, o que corresponde a 0,61% do capital os CTT, de acordo com a informação que consta no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Esta posição foi alcançada no dia 28 de junho e comunicada a 1 de julho, de acordo com a mesma fonte.

 

Um dia depois, a Marshall Wace revelou que aumentou a sua posição a descoberto no capital dos CTT para 1,1 milhões de títulos, o que corresponde a 0,73% do capital da empresa, de acordo com a Bloomberg.

 

E no mesmo dia, a Connor, Clark & Lunn revelou deter 2,55 milhões de ações dos correios, o que corresponde a 1,7% do capital.

 

No total, há seis entidades que assumem ter posições curtas nos CTT, com o total a corresponder a 4,65% da empresa. A posição maior é detida pela Connor Clark, que tem 1,7%. A participação menor é de 0,51%, posição detida pela Ram Active Investments e pela Stratus Master Limited.

 

Ainda assim, o valor é bastante inferior ao verificado no verão do ano passado, quando as posições curtas chegaram a representar mais de 10% do capital dos CTT.

Ver comentários
Saber mais CTT bolsa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio