Notícia
Amazon e Visa penalizam Wall Street
Os mercados accionistas do outro lado do Atlântico encerraram em baixa, depois de ontem o Standard & Poor’s 500 ter marcado um novo máximo histórico.
O índice industrial Dow Jones fechou a ceder 0,72%, fixando-se nos 16.90,41 pontos, enquanto o índice tecnológico Nasdaq Composite recuou 0,50% a negociar nos 4.449,56 pontos.
O S&P 500, por seu lado, perdeu 0,50% para se fixar nos 1.9782,27 pontos.
Os resultados da Amazon e da Visa ficaram aquém das expectativas, o que desanimou os investidores.
A Amazon caiu 9,7%, depois de desiludir o mercado pelo segundo trimestre consecutivo e a Visa desvalorizou 3,7% após ter revisto em baixa as estimativas para as receitas do conjunto do ano.
A negociar em queda esteve também a Pandora Media Inc., que afundou 10% depois de o número de ouvintes activos reportados pelo maior serviço de rádio na Internet ter ficado abaixo do esperado pelos analistas.
Do lado dos ganhos, destaque para a Baidu, que subiu %%, animada pelos lucros acima das projecções.
"A temporada de resultados está a correr bem. Não está espectacular, mas está a correr bem", comentou à Bloomberg um estratega da Henderson Global Investors Holdings, Matthew Beesley.
"O mercado está a analisar, a um nível microscópico, os resultados de muitas das empresas. E há algum cepticismo à entrada do fim-de-semana, pois há muitos dados importantes que serão divulgados na próxima semana, como o PIB, inflação e emprego, por isso hoje assistiu-se também a alguma tomada de mais-valias", sublinhou por seu lado um analista do JPMorgan Private Bank, Ian Kerrigan.