Notícia
Ações do Sporting caem 3% após interesse do Manchester United em Rúben Amorim
A confirmação de que o Manchester United está disposto a pagar a cláusula de rescisão de 10 milhões de euros para contratar o atual treinador do Sporting penalizou as ações da SAD dos "leões". No entanto, as dos rivais diretos também perderam nesta sessão.
As ações da sociedade anónima desportiva (SAD) do Sporting fecharam a sessão desta terça-feira a perder 3%, para 0,97 euros, num dia em que o clube de Alvalade confirmou que o Manchester United está disposto a pagar a cláusula de rescisão de 10 milhões de euros para contratar o atual treinador dos "leões", Rúben Amorim.
O número de ações negociadas foi, ainda assim, reduzido. Apenas 1.003 títulos trocaram de mãos.
Apesar da provável saída de Rúben Amorim - visto como um dos principais responsáveis pelo bom desempenho desportivo do Sporting nas últimas temporadas -, as ações dos rivais diretos também perderam hoje. No caso do FC Porto, as ações cederam 0,86% para os 1,15 euros. Já no caso da SAD do Benfica, o tombo foi de 2,86%, para 3,06 euros.
Do outro lado do Atlântico, na bolsa de Nova Iorque, as ações do Manchester United não registaram grande variação com a provável contratação do técnico português para orientar os "red devils". As ações do clube inglês valorizam 0,45%, para os 15,97 dólares.