Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ações da Sonaecom escalam mais de 20% no arranque da sessão

Os títulos da empresa subiram 22,71% para os 2,54 euros no início da sessão, tratando-se de um máximo desde agosto de 2019, um dia após a Sonae ter lançado uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a parte do capital da empresa que ainda não detém.

9.º Ângelo Paupério, Co-CEO da Sonae / 4,30%
Paulo Duarte
22 de Dezembro de 2022 às 08:58
  • ...
As ações da Sonaecom valorizaram mais de 20% no arranque da sessão desta quarta-feira, um dia após a empresa ter lançado uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a parte do capital da empresa que ainda não controla.

Os títulos da empresa subiram 22,71% para os 2,54 euros, tratando-se de um máximo desde agosto de 2019, estando neste momento a valorizar 19,81% para os 2,48 euros. A impulsionar esta subida está o facto de a Sonae estar a oferecer 2,50 euros por cada título da empresa dedicada às áreas de tecnologia, media e telecomunicações, o que representa um prémio de 25% face à cotação de fecho de terça-feira.

A empresa indicou ainda que o valor "será ajustado em caso de distribuição de dividendos, reservas ou outro".

As ações da Sonaecom foram suspensas de negociação na tarde de quarta-feira, tendo o conselho de administração da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) justificado que aguardava "divulgação de informação relevante ao mercado". 

Mais tarde, a Sonae lançou uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a parte do capital da Sonaecom que ainda não controla, sendo o objetivo da "holding" liderada por Cláudia Azevedo retirar a Sonaecom de bolsa. 

Atualmente a Sonae já detém 88,36% do capital social da Sonaecom e 89,97% dos direitos de voto. No caso de a OPA permitir ultrapassar uma participação de 90% dos direitos de voto, a Sonae recorrerá ao mecanismo de aquisição potestativa, resultando na exclusão da negociação das ações em mercado.
Ver comentários
Saber mais Sonaecom Sonae Oferta Pública de Aquisição OPA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio