Notícia
Acções norte-americanas em alta após sinais positivos no imobiliário
Os principais índices norte-americanos iniciaram a sessão em alta ligeira com dados do mercado imobiliário a animarem os investidores. O S&P 500, que na segunda-feira desceu de um máximo histórico, negoceia praticamente inalterado mas acima da fasquia e 1.800 pontos.
As acções norte-americanas estão a negociar em alta num dia em que os investidores aguardam a divulgação de dados que podem dar conta de uma subida dos preços das habitações e um aumento da construção de novas habitações.
O índice Dow Jones Industrial Average, composto por 30 cotadas, avança 0,14% para 16.095,14 pontos e o Nasdaq 100 aprecia 0,08% para 3.997,61 pontos. O Standard & Poor’s 500 (S&P 500) iniciou a sessão a avançar para 1.803,29 pontos, menos de um ponto acima do nível em que encerrou na segunda-feira, segundo a Bloomberg.
O índice S&P 500 encerrou a última sessão a recuar 0,1% e recuou dos máximos históricos em que negociou na sexta-feira.
“O facto de o S&P 500 ter subido acima de 1.800 pontos é um sinal de confiança nos investidores, mas também de antecipação de que haverá aumento dos resultados impulsionado pelo crescimento da economia”, afirmou o gestor de fundos da Crossbridge Capital, Manish Singh, à Bloomberg. “O risco dos mercados continuarem a subida é o [risco] de o crescimento não se materializar”, acrescentou.
Entre as cotadas que se destacam pela positiva está a Tiffany’s & Co, que disparou 6,7% para 86,72 dólares por acção, após ter apresentado resultados do terceiro trimestre que levaram a empresa a rever em alta a previsão dos lucros para este ano.
A empresa de jogos informáticos Take-Two Interactive Software, que produz o jogo Grand Theft Auto (GTA) afundou 5% para 16,09 dólares, depois de ter divulgado a compra de 12 milhões de acções próprias ao investidor Carl Icahn.