Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Acções norte-americanas caem pela terceira sessão consecutiva

Os principais índices accionistas dos EUA registaram a terceira sessão consecutiva de perdas, com os investidores a procurarem sinais que possam levar a Fed a antecipar a retirada dos estímulos à economia. Sector automóvel foi dos mais pressionados.

03 de Dezembro de 2013 às 21:37
  • ...

Voltaram a registar-se perdas em Wall Street nesta terça-feira, com os investidores a recearem o início da retirada dos estímulos à economia. O sector automóvel foi dos mais pressionados, com a Ford a anunciar a previsão de uma quebra da produção automóvel.

 

O índice Standard & Poor’s 500 recuou 0,32% para 1.795,15 pontos e registou a terceira sessão consecutiva de perdas. O Dow Jones Industrial Average perdeu 0,59% para 15.914,62 pontos e o Nasdaq depreciou 0,20% para 4.037,20 pontos.

 

O sector automóvel foi o que mais caiu entre os 24 sectores de actividade representados no S&P 500. Isto, depois de a Ford Motor ter divulgado uma deterioração de 1,8% na produção automóvel na América do Norte, no primeiro trimestre do próximo ano.

 

“Vive-se um cenário muito incerto nesta altura”, disse o responsável de investimentos da Palisade Capital Management, Dan Veru, à Bloomberg. “Na ausência de dados mais importantes, os investidores estão a focar-se nestes dados micro[económicos] para tentarem desenvolver uma conclusão. Qualquer mercado que tenha subido tanto como o de acções [subiu] este ano está vulnerável a descidas”, acrescentou.

 

A fabricante automóvel General Motors desvalorizou 2,48% para 38,14 dólares por acção. Entre os restantes sectores também se verificaram perdas, com os investidores a reduzirem a exposição às acções. Ontem, segunda-feira, foram divulgados dados melhores do que esperado na produção industrial que levam os investidores a recear o início da retirada dos estímulos à economia, na próxima reunião da Fed.

 

O sector do retalho recuou 0,8% e prolongou a perda de 0,7% na última sessão. Isto, apesar de as vendas online durante o dia de promoções conhecido por “Black Friday”, que teve lugar na última sexta-feira, terem crescido 15% face ao mesmo evento do ano passado. A Home Depot declinou 1,33% para 78,71 dólares na sessão.

 

Amanhã, quarta-feira, o Departamento do Comércio norte-americano vai divulgar dados relativos às vendas de novas habitações e a Fed vai divulgar o “Livro Bege”, onde apresenta exemplos de dados regionais que reflectem o desempenho da economia dos EUA.

 

A próxima reunião dos responsáveis de política monetária da Fed terá lugar nos dia 17 e 18 de Dezembro, sendo esta a data em que a instituição pode iniciar a retirada dos estímulos à economia, que incluem um programa de compra de obrigações no valor mensal de 85 mil milhões de dólares (63 mil milhões de euros).

Ver comentários
Saber mais Wall Street Reserva Federal Fed S&P 500 Dow Jones Nasdaq
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio