Notícia
Acções do Benfica disparam mais de 30% após derrota do FCP
A cotação das acções da Benfica SAD dispararam mais de 30% no mercado accionista após a derrota do FC Porto contra o Estoril, que deixou os dragões a quatro pontos do líder do campeonato, numa altura em que as águias têm um jogo a menos.
Os títulos da SAD do Sport Lisboa e Benfica (SLB) dispararam 31,58% para 1,25% euros nesta segunda-feira, com o volume de negociação a ser de 60.985 títulos. A média de negociação nos últimos seis meses foi de 4.258 títulos por dia, segundo a Bloomberg.
A valorização das acções da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Benfica ocorre depois de o Futebol Clube do Porto (FCP) ter perdido, em casa, contra o Estoril-Praia. A derrota impediu o clube liderado por Pinto da Costa de se aproximar do Benfica, que lidera o campeonato com 46 pontos.
O FCP segue com 42 pontos depois de ter jogado a partida da vigésima jornada. O Benfica tem menos um jogo e pode ampliar a vantagem para uma diferença de sete pontos se ganhar esta noite, quando defrontar o Guimarães na Luz.
Apesar de ter recuado para o terceiro lugar e não ter aproveitado o jogo contra o quarto classificado para se aproximar do topo da tabela, o FCP também vê as suas acções valorizarem, embora com um reduzido número de acções transaccionadas. Os títulos da SAD do Porto subiram 4,55% para 0,46 euros com 1.100 títulos negociados. Já os do Sporting apreciaram 8,11% para 0,80 euros. Apenas 300 títulos mudaram de mãos.
No encalço do 11 de Jorge Jesus segue o Sporting Clube de Portugal, que ocupa a segunda posição da tabela classificativa com 44 pontos. A equipa de Alvalade já jogou a 20.ª jornada.