Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Acções asiáticas registam primeira semana de perdas em sete

O índice de referência para as empresas da Ásia e Pacífico está a negociar em baixa na sessão desta sexta-feira e prepara-se para quebrar uma série de ganhos semanais que acumulou nas últimas seis semanas.

Bloomberg
09 de Agosto de 2013 às 07:51
  • ...

O índice MSCI Ásia – Pacífico está a recuar 0,2% para 133,56 pontos na sessão, com cerca de quatro títulos a desvalorizarem por cada três que negoceiam em alta. As acções da região preparam-se para registar a primeira perda semanal em sete, ao acumularem uma perda de 1,5% face ao fecho da última sexta-feira. O índice registou o ciclo mais longo de ganhos semanais desde Janeiro ao valorizar em seis semanas consecutivas.

 

Os investidores estão relutantes quanto à capacidade de crescimento dos resultados das empresas. A incerteza quanto às medidas económicas que serão tomadas na China e ao momento em que a Reserva Federal norte-americana irá retirar os estímulos à economia estão a pressionar a confiança dos investidores.

 

“As expectativas para os resultados são altas”, disse o estratega da IG Markets, Evan Lucas, à Bloomberg. “As cotações estão a começar a chegar a nível alto. Precisamos de saber se o Governo chinês está a controlar a situação e a mexer as alavancas certas para a economia”, acrescentou.

 

O índice japonês Nikkei 225 avançou 0,07% para 13.615,19 pontos e o Topix apreciou 0,12% para 1.140,91 pontos. A negociar em Tóquio destacou-se a Nikon ao cair 15% para 1.707 ienes (13,25 euros) após ter cortado a estimativa de lucros para o final do ano em quase 25%.

 

O Hang Seng de Hong Kong progrediu 0,3% e o chinês Shangai Composite recuou 0,6%. Já o autraliano S&P/ASX 200 deslizou 0,3% e o Jospi, da Coreia do Sul, encerrou praticamente inalterado.

Ver comentários
Saber mais bolsas Ásia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio