Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Acções asiáticas negoceiam animadas por dados da China e Japão

As principais praças asiáticas negoceiam animadas pelos dados económicos que deram conta do regresso do Japão ao crescimento e de um aumento maior do que o esperado das exportações na China. Índice japonês regressou a nível anterior à falência do Lehman.

Bloomberg
08 de Março de 2013 às 08:19
  • ...

O MSCI Ásia – Pacífico valoriza 0,5% para 135,87 pontos, com cerca de cinco títulos a valorizarem por cada um que deprecia. O índice de referência para a região prepara-se para registar uma terceira semana consecutiva de ganhos e, se encerrar ao nível em que se encontra actualmente, registará um avanço de 0,9% na semana.

 

“Os dados do produto interno bruto (PIB) do Japão são um bom começo para o futuro” dos esforços de estímulo à economia, disse o estratega do LGT Capital Partnes, Mikio Kumada, à Bloomberg. “Sabemos que o Japão vai ter uma política monetária agressiva e que a China também está a ultrapassar o pior da crise, por isso é tudo bom para as perspectivas” económicas, acrescentou.

 

Em Tóquio, o Nikkei 225 progrediu 2,64% para 12.283,62 pontos e voltou a negociar num nível em que já não se encontrava desde dia 12 de Setembro de 2008, antes da falência do Lehman Brothers, que desencadeou a actual crise financeira internacional. O índice Topix apreciou 1,61% para 1.020,50 pontos.

 

“Existem muitas expectativas de que o Japão vai ser bastante agressivo a estimular a economia”, disse a analista do Colonial First Global Asset Management, Belinda Allen, à agência noticiosa Bloomberg.

 

O Hang Seng de Hong Kong progridiu 1,2% e o índice de Taiwan, Taiex, ganhou 0,7%. O chinês Shangai Composite oscilou entre ganhos e perdas apesar de ter sido divulgado um crescimento homólogo de 21,8% das exportações em Fevereiro. A média das estimativas dos economistas era de 8,1%. 

Ver comentários
Saber mais Ásia acções mercado bolsa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio