Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Acções asiáticas descem com queda do consumo nipónico

As principais Bolsas asiáticas terminaram a perder, depois de ter sido anunciado que os preços no consumo e os gastos dos japoneses recuaram em Agosto, gerando novos receios de recessão. O Nikkei perdeu 2,06% e o Hang Seng caiu 2,35%.

31 de Agosto de 2001 às 08:45
  • ...
As principais Bolsas asiáticas terminaram a perder, depois de ter sido anunciado que os preços no consumo e os gastos dos japoneses recuaram em Agosto, gerando novos receios de recessão económica. O Nikkei perdeu 2,06% e o Hang Seng deslizou 2,35%.

O Nikkei, da Bolsa de Tóquio, encerrou a marcar 10.713,51 pontos, enquanto o Hang Seng, da Bolsa de Hong Kong, fechou nos 10.050,11 pontos.

No Japão, os preços no consumidor recuaram 1,2% em Agosto, face ao mesmo mês do ano passado, enquanto os gastos das famílias deslizaram 0,4% em Julho, gerando expectativas de que a economia nipónica poderá não recuperar nos próximos tempos, afectando também os restantes países da região.

Na Bolsa de Tóquio, a fabricante de equipamentos electrónicos Kyocera recuou 3,83%, enquanto a TDK, que produz componentes electrónicos, desvalorizou 5,78%.

Em Hong Kong, a operadora China Mobile caiu 2,2% e as acções do grupo financeiro HSBC deslizaram 1,34%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio