Notícia
Acções do Dortmund em máximos de 2001 com expectativa de venda de Dembelé
O clube alemão só está disponível para vender o avançado Ousmane Dembelé por 120 milhões de euros. Esta perspectiva está a elevar as acções do Borussia Dortmund para máximos de quase 16 anos.
O Borussia Dortmund só aceita vender o futebolista francês Ousmane Dembelé, pretendido pelo FC Barcelona, por 120 milhões de euros, noticia esta quarta-feira, 9 de Agosto, a revista alemã Kicker, citando fontes do clube germânico, de acordo com a Lusa.
Inicialmente, a imprensa avançou que os dirigentes do Borussia Dortmund aceitariam sentar-se à mesa para negociar o avançado francês por 100 milhões de euros, verba que o director geral do emblema alemão, Joachim Watzke, considerou "insuficiente".
As notícias em torno da potencial venda de Dembelé ao Barcelona têm sido constantes, especialmente depois de o clube catalão ter vendido Neymar ao Paris Saint-Germain por 222 milhões de euros.
Desde o dia 2 de Agosto, as acções do Dortmund acumulam uma subida de 11%, seguindo esta quarta-feira a apreciar 0,76% para 6,598 euros, tendo já tocado nos 6,641 euros, o que corresponde ao valor mais elevado desde Setembro de 2001.
O dia 2 de Agosto é relevante porque foi nesse dia que o Barcelona revelou que o avançado brasileiro "transmitiu a vontade de não continuar" e que o clube lhe deu "permissão para não treinar e resolver o seu futuro".
A venda deste jogador abriu uma vaga no plantel, com a imprensa a apontar Dembelé como um dos potenciais alvos do Barcelona para colmatar esta saída.
Caso o FC Barcelona aceite desembolsar os 120 milhões de euros pretendidos pelo Borussia, Dembelé passará a ser a segunda transferência mais cara do futebol mundial, num 'ranking' que é agora liderado por Neymar.