Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

A semana em oito gráficos: Bolsas europeias sobem há 6 semanas e petróleo cai há 3

As bolsas europeias tiveram um desempenho generalizadamente positivo, com exceção da praça madrilena. O Stoxx600 atingiu máximos históricos e marcou a sexta semana consecutiva de ganhos. A animar estiveram as Previsões de Outono da Comissão Europeia para os 27 Estados-membros da UE, que foram revistas em alta. Já o petróleo caiu pela terceira semana.

Stoxx 600 atinge recordes

Stoxx 600 atinge recordes
O Stoxx 600 somou 0,68% entre segunda e sexta-feira, marcando a sexta semana consecutiva de subidas. Na sexta-feira, o índice europeu de referência fixou um novo máximo histórico, durante a sessão, nos 486,88 pontos. A animar esteve a revisão em alta das previsões económicas da Comissão Europeia para o conjunto da UE.

PSI-20 com melhor ganho

PSI-20 com melhor ganho
O PSI-20 valorizou 1,76% esta semana, elevando para 17,26 o seu ganho acumulado em 2021. De entre os principais índices da Europa Ocidental, foi o que mais subiu. A sustentar estiveram sobretudo a EDP Renováveis e Jerónimo Martins.

Retalho brilha em Lisboa

Retalho brilha em Lisboa
A Sonae e a Jerónimo Martins tiveram os melhores desempenhos da semana no PSI-20. A dona do Continente negociou no valor mais alto desde junho de 2018 e a dona do Pingo Doce atingiu um máximo histórico. O setor do retalho vive um bom momento, também impulsionado pela inflação no mercado alimentar.

Marks & Spencer impulsiona Stoxx600

Marks & Spencer impulsiona Stoxx600
A retalhista britânica Marks & Spencer foi a cotada do índice de referência Stoxx600 que mais subiu na semana, impulsionada pelo facto de ter revisto em alta as suas projeções para os lucros deste ano, sinalizando que a há muito prometida reviravolta poderá estar finalmente à vista.

Tesla tira gás ao S&P500

Tesla tira gás ao S&P500
O Standard & Poor’s 500 cedeu terreno na semana, com a Tesla a ser a cotada que mais pressionou. O CEO da fabricante de veículos elétricos, Elon Musk, perguntou aos seus seguidores no Twitter se devia vender 10% da sua participação. A resposta foi ‘sim’, ele vendeu e as ações caíram.

Dólar ganha tração

Dólar ganha tração
O dólar ganhou terreno face a congéneres de peso, como o euro e a libra, num momento em que aumentam as expectativas em torno do possível aumento das taxas de juro já em 2022 por parte da Reserva Federal norte-americana.

Petróleo cai pela terceira semana

Petróleo cai pela terceira semana
O “ouro negro” cedeu pela terceira semana, penalizado pela subida do dólar e pela especulação em torno da possibilidade de a Administração de Joe Biden, presidente dos EUA, poder optar por reforçar a injeção de crude no mercado através do recurso às reservas estratégicas do país.

Juros sobem na Zona Euro

Juros sobem na Zona Euro
Os juros da dívida soberana da Zona Euro agravaram-se, numa altura em que os conselheiros económicos da chanceler alemã pedem ao BCE que publique uma estratégia de normalização da política monetária ultra-acomodatícia à luz dos riscos que consideram que a inflação está a fazer acumular.
13 de Novembro de 2021 às 09:30
  • ...
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio