Notícia
Bons dados do emprego animam Wall Street
As bolsas norte-americanas abriram em alta, num dia em que foram divulgados novos dados do mercado de trabalho que agradaram aos investidores.
O Dow Jones não pára de fixar máximos históricos e abriu a sessão de hoje a marcar um novo recorde de sempre, nos 22.089,05 pontos.
Também o Standard & Poor’s 500 segue em alta, a somar 0,28% para 2.479,04 pontos, assim como o tecnológico Nasdaq Composite, que avança 0,09% para 6.345,86 pontos.
Os investidores gostaram dos dados do emprego nos EUA, relativos a Julho: foram criados 209 mil postos de trabalho na maior economia do mundo, superando as estimativas dos economistas. Além disso, a taxa de desemprego caiu para 4,3%.
Estes dados, a par com o anúncio de um aumento do rendimento das famílias norte-americanas, reforçaram a confiança na economia dos EUA, o que poderá dar à Reserva Federal um motivo para proceder a mais uma subida dos juros de referência este ano, como aliás sempre disse, no sentido da normalização da política monetária.
Os mercados continuam atentos ao anúncio de mais resultados empresariais e também ao contexto político. Com o comício de Donald Trump ontem em West Virginia, a agenda política do presidente norte-americano parece estar a retomar – isto numa altura em que também se aprofundam as investigações sobre a alegada ingerência do Kremlin nas eleições presidenciais dos EUA no ano passado com o intuito de favorecer o candidato republicano.