Notícia
Wall Street regressa aos ganhos
As bolsas norte-americanas encerraram a subir, negociando em torno dos máximos históricos.
O Dow Jones fechou a sessão a somar 0,23% para 17.652,79 pontos e o Standard & Poor’s 500 avançou 0,05% para 2.039,33 pontos, depois de ambos terem marcado sucessivos recordes nas últimas jornadas. Na sessão de ontem tinham recuado muito ligeiramente, marcando uma interrupção na série de ganhos, tendo hoje voltado a negociar no verde.
Já o tecnológico Nasdaq Composite somou 0,11%, para 4.680,13 pontos.
As praças do outro lado do Atlântico estiveram a ser sustentadas pelos resultados acima do esperado da Wal-Mart Stores e por alguns acordos entre empresas, que acabaram por ter mais peso do que as perdas no sector da energia.
A Wal-Mart disparou 4,7% para um máximo histórico, depois de ter reportado lucros acima das estimativas dos analistas.
A Baker Hughes escalou 15% após ser avançado à Bloomberg – por uma fonte conhecedora do processo – que a Halliburton está em conversações para comprar a empresa.
Também a DreamWorks Animation saltou 14%, animada pelos relatos de que a Hasbro está em negociações para comprar o estúdio de cinema.
Do lado das perdas, destaque para a Exxon Mobil, que liderou as quedas no sector da energia, numa altura em que os preços do petróleo continuam a ceder terreno. Hoje, a Microsoft superou a produtora de petróleo como segunda maior companhia cotada no S&P 500.