Notícia
Primeira startup da Fábrica de Unicórnios inaugura supermercado autónomo no Brasil
A Sensei inaugura esta sexta-feira, em Curitiba, no Brasil, a loja Muffato Go, o primeiro supermercado autónomo da América Latina. É a primeira expansão da startup portuguesa para este mercado.
A Sensei - a primeira startup a entrar no programa Scaling Up da Fábrica de Unicórnios de Carlos Moedas - assinou um acordo com a cadeia brasileira de supermercados Grupo Muffato e vai desenvolver um supermercado autónomo em Curitiba, no Brasil. Será a primeira loja do género na América Latina.
A loja Muffato Go, que abre ao público esta sexta-feira, dia 4 de novembro, e tem 250 metros quadrados, vai disponibilizar uma experiência de compras simplificada sem filas, self-scanning ou qualquer outro formato físico de checkout, tornando-se na primeira implementação da tecnologia Sensei fora da Europa.
Os clientes apenas têm de descarregar a aplicação do Grupo Muffato, que gera um QR code que lhes permite entrar na loja, recolher os produtos que pretendem e sair sem ter que passar numa caixa ou estar numa fila, indica um comunicado de imprensa enviado às redaçõe.
A Sensei utiliza uma rede de sensores para acompanhar os produtos que cada cliente seleciona. O valor das compras é cobrado automaticamente à saída da loja.
"Entrar no Brasil, um dos maiores mercados de retalho em todo o mundo, é um marco decisivo na expansão da Sensei", indica Vasco Portugal, CEO e co-fundador da startup. "Estamos entusiasmados com o impacto que podemos gerar ao trazer um novo nível de conveniência para os consumidores das lojas neste país, e de toda a região da América Latina, através da tecnologia autónoma".
"A nossa nova loja Muffato Go é um enorme passo para o retalho no Brasil. A tecnologia pioneira da Sensei permite que o grupo entregue uma das experiências de compra mais inovadoras e modernas, permitindo que os membros da equipa fiquem disponíveis para ajudar os clientes em loja", sublinha, por sua vez, Everton Muffato, CEO do Grupo Muffato.
A loja Muffato Go, que abre ao público esta sexta-feira, dia 4 de novembro, e tem 250 metros quadrados, vai disponibilizar uma experiência de compras simplificada sem filas, self-scanning ou qualquer outro formato físico de checkout, tornando-se na primeira implementação da tecnologia Sensei fora da Europa.
A Sensei utiliza uma rede de sensores para acompanhar os produtos que cada cliente seleciona. O valor das compras é cobrado automaticamente à saída da loja.
"Entrar no Brasil, um dos maiores mercados de retalho em todo o mundo, é um marco decisivo na expansão da Sensei", indica Vasco Portugal, CEO e co-fundador da startup. "Estamos entusiasmados com o impacto que podemos gerar ao trazer um novo nível de conveniência para os consumidores das lojas neste país, e de toda a região da América Latina, através da tecnologia autónoma".
"A nossa nova loja Muffato Go é um enorme passo para o retalho no Brasil. A tecnologia pioneira da Sensei permite que o grupo entregue uma das experiências de compra mais inovadoras e modernas, permitindo que os membros da equipa fiquem disponíveis para ajudar os clientes em loja", sublinha, por sua vez, Everton Muffato, CEO do Grupo Muffato.