Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Turismo de Portugal reforça aposta no mercado alemão

Governo desenhou uma estratégia para reforçar a promoção de Portugal na Alemanha em 2014 já que o país representa, de acordo com o Governo, “um dos mercados que revela maior potencial de crescimento”.

17 - Alemanha
05 de Março de 2014 às 11:55
  • ...

O Turismo de Portugal vai reforçar a aposta na Alemanha durante o ano de 2014, anunciou esta quarta-feira, 5 de Março, o Governo, num comunicado de imprensa.  

 

A estratégia de promoção de Portugal junto dos alemães vai passar pelo apoio ao desenvolvimento da operação aérea e da operação turística, além da já existente (actualmente há ligações aéreas de várias cidades alemãs e para vários destinos em Portugal, com oferta de voos regulares, low cost e charter).

 

O Turismo de Portugal vai ainda reforçar a sua aposta nas feiras ITB e IMEX, sendo que este ano há 115 empresas nacionais inscritas, mais 17% do que em 2013. No mesmo sentido, vão realizar-se workshops em Essen, Frankfurt, Estugarda, Munique, Colónia e Hannover (mais 3 cidades do que em 2013) tendo sido aceites 162 inscrições de empresas nacionais (mais do dobro das 75 verificadas em 2013), e ainda seminários de formação em 20 cidades onde se esperam cerca de 600 agentes de viagem alemães.

 

A estratégia do Governo português passa também pela promoção de 31 viagens de imprensa com um total de 63 jornalistas convidados a visitar Portugal e campanhas de publicidade online. Segundo o comunicado, está em curso uma campanha online no mercado alemão, com uma vaga pré-Verão de Fevereiro a Maio e duas outras vagas após o Verão para a época média e baixa de 2014/2015.

 

Os meios são Google Search, Google Display Network, You Tube, Facebook e o website GMX.de. A campanha tem como objectivo garantir que Portugal aparece nos motores de busca, e que aparece em lugar de destaque. Na sequência de uma campanha idêntica em 2013, registaram-se 344 mil visitantes únicos no visitportugal.com com origem na Alemanha, ou seja, um aumento de 244% face a 2012.

 

Por fim, a estratégia inclui a realização do Portugal Day em Hamburgo (6 a 8 de Junho), uma iniciativa organizada pela Embaixada de Portugal em Berlim que conta com o apoio de entidades públicas e privadas alemãs em particular do estado de Hamburgo, e portuguesas, nas quais se inclui o Turismo de Portugal.

Ver comentários
Saber mais Portugal Alemanha turismo economia (geral) Berlim
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio