Notícia
Patrão das novelas da SIC abre hotel Dona Aninhas na sua terra natal
António Parente, segundo maior accionista da SIC, dono da produtora SP Televisão e de meia dúzia de hotéis no Algarve, converteu o antigo Viana Sol, no centro de Viana do Castelo, num hotel de charme com 64 quartos.
O grupo Madre tem múltiplos negócios, desde o imobiliário às energias renováveis e ao agroalimentar, mas é a hotelaria e o mundo televisivo que lhe dão notoriedade.
É o segundo maior accionista da SIC, detendo cerca de 4,5% do seu capital, e proprietário da SP Televisão, a produtora das novelas da estação controlada por Pinto Balsemão.
E tem meia dúzia de hotéis no Algarve – o AP Adriana Beach Resort e o AP Victoria Sports & Beach, ambos em Albufeira; o AP Eva Senses, no centro de Faro; o AP Maria Nova Lounge, em Tavira; o AP Oriental Beach, na Praia da Rocha, em Portimão; e o AP Cabanas Beach & Nature, em Cabanas de Tavira.
Entretanto, António Parente, o presidente e dono do grupo Madre, cujas iniciais estão presentes no nome da cadeia AP Hotel & Resorts, decidiu apostar na sua terra natal, naquela que é a primeira investida da rede hoteleira fora da região algarvia.
O AP converteu o edifício do antigo Hotel Viana Sol, situado no centro de Viana do Castelo e cuja actividade cessou há cerca de 17 anos, num boutique hotel de charme baptizado como AP Dona Aninhas, em homenagem à sua mãe.
Com 64 quartos e, entre outras valências, um restaurante um ginásio, "um dos temas principais do hotel é a arte deco, com três temáticas: navegadores, a filigrana e os bordados de Viana", realça o AP Hotels & Resorts, em comunicado.