Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lugar ao lado de Bezos na nave espacial custou 23 milhões de euros

Jeff Bezos vai numa viagem ao espaço no dia 20 de junho, a bordo da nave espacial da sua empresa Blue Origin.

Getty Images
13 de Junho de 2021 às 10:04
  • ...
A Blue Origin arrecadou 28 milhões de dólares (23 milhões de euros) com o leilão do lugar que vai acompanhar Jeff Bezos na viagem de 20 de julho. Esta será a primeira vez que a companhia vai colocar pessoas no espaço. 

A identidade de quem conseguiu a parada mais alta não será revelada, disse no sábado a 
Blue Origin. Nessa viagem irá também o irmão de Bezos, Mark. 

A missão vai durar 11 minutos, partindo de Van Horn, no Texas. A nave espacial New Shepard vai levar no máximo seis passageiros. Não se sabe ainda quem são os outros viajantes. 

Será o 16.º voo da companhia, mas o primeiro com pessoas.

A Blue Origin tem vindo a competir com a Space Exploration de Elon Musk e com a Virgin Galactic de 
Richard Branson, para oferecerem viagens a um grupo pequeno de turistas com dinheiro.

Os passageiros na New Shepard - uma homenagem ao piloto Alan Shepard - têm de ter entre 1,52 metros e 1,94 metros e com peso entre os 50 e os 100 quilos. têm de conseguir subir sete lances de escadas na torre de lançamento em menos de 90 segundos e permanecer sentados durante 90 minutos sem acesso à casa de banho. Além de terem de suportar forças gravitacionais de até 5,5 vezes o seu peso na descida e 3 vezes o peso durante dois minutos na subida.

Por isso, os passageiros são aconselhados a consultarem um médico antes de se habilitarem ao voo e têm de assinar consentimento da informação de que há riscos nestes voos.

A Blue Origin vai doar o dinheiro do leilão à sua fundação Club for the Future, que pretende fomentar a ida dos jovens para carreiras na ciência, tecnologia e matemática.

Bezos, que investe cerca de mil milhões de dólares por ano a financiar a Blue Origin, tem diminuído a sua posição na Amazon, da qual é fundador.
Ver comentários
Saber mais Jeff Bezos Blue Origin New Shepard turismo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio