Notícia
Hotéis em Espanha oferecem testes à covid-19 aos turistas
Esta iniciativa verifica-se depois de o Governo britânico ter passado a exigir que os cidadãos ingleses que visitem Espanha permaneçam em quarentena durante duas semanas após o respetivo regresso ao país de origem.
A associação de turismo espanhola CEHAT ofereceu-se para pagar testes à covid-19 aos turistas estrangeiros, numa tentativa de encorajar a sua vinda ao país, avança a imprensa internacional.
Esta iniciativa verifica-se depois de o Governo britânico ter passado a exigir que os cidadãos ingleses que visitem Espanha devem permanecer em quarentena durante duas semanas após o respetivo regresso ao país de origem.
Para a CEHAT, devem ser exigidas "responsabilidades quanto a medidas imprudentes que podem dar azo a graves prejuízos no turismo e, em especial, ao setor hoteleiro, que está a cumprir dos protocolos mais exigentes de toda a Europa".
O grande problema desta decisão, ainda do ponto de vista da mesma associação, é que outros governos sigam o exemplo do Reino Unido e que desta forma adotem soluções de forma "pouco refletida" e sem ter correspondência com a situação real.
Até à data, foram diagnosticados 272.421 casos em Espanha e registam-se 28.432 mortos. Nas últimas duas semanas, o balanço foi de 39,4 casos por 100.000 habitantes. No Reino Unido, a mesma conta indica 14,7 casos por cada 100.000 cidadãos.