Notícia
França deverá recuperar título de país mais visitado no mundo até 2025
Território francês deverá voltar à liderança da lista, após ter perdido gás durante a pandemia, estima a GlobalData. Isto depois de em 2021 ter sido destronada por Espanha, que se tornou o país mais visitado na Europa Ocidental e o segundo a nível mundial.
Depois de em 2021 ter perdido o título de país mais visitado no mundo, França deverá regressar ao topo da lista até 2025. A previsão é da GlobalData, que estima que o país atrairá 93,7 milhões de visitantes internacionais nesse ano.
O país liderado por Emmanuel Macron viu o título escapar-lhe em 2021, após ter registado 66,6 milhões de visitantes internacionais, muito abaixo dos 88,1 milhões registados em 2019. À sua frente passou Espanha, que em 2021 conquistou o lugar de país mais visitado na Europa Ocidental e o segundo a nível mundial, ficando apenas atrás do México.
Agora, segundo a consultora, é esperado que o número de visitantes em França cresça a uma taxa anual composta de 12,1% até 2025.
A par de Itália e Espanha, França representa "um segmento significativo do crescimento na Europa Ocidental", afirma Hannah Free, analista da GlobalData, em comunicado.
"O país não só é popular entre os viajantes europeus – sobretudo Reino Unido, Alemanha e Bélgica -, mas também entre cidadãos de países como a China e os Estados Unidos", realça, acrescentando que França é um dos destinos da Europa Ocidental de eleição para os norte-americanos.
França deverá assim voltar a brilhar como destino turístico de eleição, após anos marcados pela pandemia, que provocou fortes danos na indústria. Em 2021, o país já dava sinais de recuperação, impulsionada por uma agressiva campanha de marketing da agência de desenvolvimento do turismo francês, a Atout France, realça a GlobalData.