Notícia
Férias: Tripping.com chega à Alemanha com foco na expansão europeia
O motor de busca norte-americano Tripping chega à Europa esta semana. O pontapé de saída é dado na Alemanha, mas a empresa já está a ponderar expandir para o Reino Unido, França, Espanha e países nórdicos.
A empresa sediada em S. Francisco e cujo motor de busca permite listar e comparar preços de arrendamento de quartos e casas de férias, vai abrir um escritório na Alemanha, noticia a Bloomberg esta terça-feira, 26 de Abril.
"Temos um caminho claro para a rentabilidade e não estamos longe disso", disse à agência Jen O’Neal, CEO da empresa norte-americana que procura este ano receitas de 500 milhões de euros.
Segundo a responsável, no âmbito da expansão europeia, a marca pretende aumentar a oferta existente (listagens de propriedades) e contratar funcionários de marketing locais para impulsionar a marca.
Actualmente, a Tripping.com permite o acesso a 8 milhões de propriedades de parceiros como o Booking.com, o HomeAway ou o VRBO. A aposta da marca está em mostrar resultados agregados, aumentando a oferta e facilitando a comparação de preços e condições.
A empresa faz dinheiro através de taxas de referência – pagas quando um utilizador acede através dos seus serviços aos de um parceiro – e de taxas de reserva – auferindo um "fee" por cada reserva efectuada.
Dados de Janeiro da Organização Mundial do Turismo revelam que o sector tem vindo a crescer ao longo dos últimos seis anos acima da média. Em 2015, viajaram para destinos internacionais mais 50 milhões de turistas do que no ano anterior. De acordo com o barómetro da organização, em 2015 as chegadas de turistas internacionais aumentaram 4,4%, totalizando 1.184 milhões.