Notícia
Faro pede mais hotéis
O presidente da Câmara Municipal de Faro quer mais turistas no seu concelho. A preocupação está em apoiar eventos e o turismo acessível. Faltam só as unidades hoteleiras para receber mais gente.
O presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, reconheceu que o seu concelho "tem ainda uma carência grande de unidades hoteleiras". Daí que deixe o apelo a este tipo de investimentos, após ter aprovado um novo hotel de quatro estrelas.
O responsável falava esta terça-feira, 18 de Outubro, na segunda edição do Observatório: O Imobiliário em Portugal, uma iniciativa do Jornal de Negócios e da Century 21.
Uma das outras apostas para captar turistas e atenuar a sazonalidade está relacionada com os eventos, como o Festival do Marisco, que leva mais de 100 mil pessoas à cidade algarvia. Há ainda a preocupação em apoiar projectos que promovam a mobilidade e inclusão.
"Temos colocado a nossa cidade mais confortável e acessível. Isso tem trazido muitos mais turistas para a cidade", considera. Só por via aérea, através do Aeroporto de Faro, deverão chegar 7,5 milhões de passageiros este ano, avançou Rogério Bacalhau.
O concelho de Faro conta com pouco mais de três mil camas.