Notícia
eDreams elimina 112 postos de trabalho
A agência de viagens online, com sede em Barcelona, eliminará cerca de 7% da sua força de trabalho, maioritariamente em França. Actualmente a empresa emprega a 1.632 pessoas.
A plataforma online de viagens eDreams anunciou em comunicado um plano de ajuste da sua força de trabalho. Concretamente, eliminará 112 dos seus 1.632 postos de trabalho, o que representa 6,7% da sua força de trabalho.
O processo de redução da força laboral afectará principalmente aos trabalhadores em França, sendo que os despedimentos representam 37% da sua força de trabalho naquele país. O resto de trabalhadores será deslocado para as outras firmas do grupo, nomeadamente, Go Voyages, Opodo, Travelink e Liligo, algumas delas com sede em Barcelona.
Em comunicado, o grupo salienta que esta medida procura "melhorar a qualidade dos serviços e manter a competitividade" da empresa. A eDreams prevê concluir o processo de reestruturação em Março de 2015.
Por outro lado, a companhia também comunicou que, precisamente, para Março de 2015 espera aumentar a sua força de trabalho para 1.750. No caso de Espanha, a eDreams prevê passar dos 705 funcionários actuais a 1.000.