Notícia
Edreams baixa receitas no primeiro semestre fiscal
A empresa de venda de viagens sofreu um recuo de 3,5% nas suas receitas de Abril a Setembro, para 243,7 milhões de euros, mas manteve o lucro do período em torno de 1,7 milhões.
A Edreams Odigeo, empresa que controla os portais de venda de viagens Edreams e Opodo, entre outros, sofreu no seu primeiro semestre fiscal, entre Abril e Setembro deste ano, uma descida de 3,5% nas suas receitas, que se cifraram em 243,7 milhões de euros.
Para este volume contribuíram principalmente as vendas de bilhetes, apesar de a facturação nesta área ter descido 7,6%, para 223,7 milhões de euros. Já os ganhos com publicidade mais do que duplicaram, atingindo 11,1 milhões de euros de Abril a Setembro. As outras receitas também tiveram um crescimento significativo, de 4,8 para 8,9 milhões de euros.
A descida das receitas reflectiu o recuo no número de reservas, que passou de 5,06 milhões no primeiro semestre fiscal de 2013 para 4,99 milhões no mesmo período de 2014.
Apesar deste decréscimo, a empresa europeia de venda de viagens manteve o seu lucro do período de Abril a Setembro em torno de 1,7 milhões de euros, tal como no ano passado.