Notícia
Casais inicia hotel de sete milhões do Grupo B&B em Oeiras apostando na flexibilidade de utilização
A Casais lançou esta terça-feira a construção da unidade hoteleira de Oeiras do Grupo B&B Hotels, um projeto que envolve um investimento de sete milhões de euros e desenhado tendo em conta a estratégia de flexibilidade na utilização do edifício.
15 de Setembro de 2020 às 19:51
A conclusão do B&B Hotel Lisbon Oeiras está prevista para o segundo semestre de 2021, tempo que permitirá perceber melhor o rumo do impacto da pandemia no turismo e se a recuperação será mais rápida ou mais lenta.
Em declarações à Lusa, o presidente executivo (CEO) do Grupo Casais, António Carlos, reconheceu os desafios que a pandemia veio colocar, referindo, porém, que a situação não influenciou o lançamento da unidade hoteleira de Oeiras e das outras que o Grupo tem em carteira.
Este alinhamento dos conceitos de utilização com as tendências de futuro, precisou o CEO da Casais, permite também encarar o "futuro com mais confiança".
Apesar dos efeitos da pandemia no turismo, António Carlos refere que Portugal tem conseguido manter um nível de atratividade forte e que a redução de turistas estrangeiros está sobretudo associada às dificuldades de movimentação que estes têm.
Com 93 quartos, capacidade para 189 camas e 19 espaços interiores de estacionamento, o B&B Hotel Lisbon Oeiras integra o lote de seis unidades hoteleiras do Grupo B&B Hotels construídas pela Casais, que assume a promoção de cinco destes hotéis, nomeadamente Montijo, Vila Nova de Gaia, Olhão e Guimarães, além do de Oeiras.
O B&B Hotel do Montijo tem abertura prevista para o final deste ano, sendo o primeiro deste lote de cinco a ser inaugurado.
Criada em 1958, a Casais opera, atualmente, em 16 países, além de Portugal.
Por sua vez, a B&B Hotels é uma cadeia de hotéis que teve início em França em 1990. Desde então, já abriu hotéis na Alemanha, Itália, Marrocos, Polónia e Portugal, tendo mais de 500 unidades em toda a Europa.