Notícia
Caixa perde cinco milhões com Vítor Baía
O banco estatal vendeu por 9,2 milhões de euros um crédito de 14,16 milhões que tinha sobre uma empresa do antigo guarda-redes e atual vice-presidente do FC Porto.
No penúltimo dia de 2015, três semanas depois de Vítor Baía ter apresentado em tribunal um Processo Especial de Revitalização (PER) da sua empresa Perdiganito - Empreendimentos Turísticos, a Caixa Geral de Depósitos (CGD) vendeu à Summergreen, por 9,2 milhões de euros, o crédito de 14,16 milhões de euros que tinha sobre a empresa do antigo guarda-redes e atual vice-presidente do FC Porto.
A notícia é manchete do Correio da manhã na sua edição deste sábado, 19 de fevereiro, onde conclui que, "neste negócio, o banco público vendeu a dívida da empresa de Baía com um desconto de 35%".
Ou seja, de acordo com as informações obtidas pelo mesmo jornal sobre este processo, a CGD terá perdido aproximadamente cinco milhões de euros nesta operação de concessão de crédito para a construção de um hotel na Herdade do Perdiganito, perto de Évora.
Ainda segundo o Correio da Manhã, o antigo hotel de Vítor Baía, que "acabou por ficar nas mãos da DHM - Discovery Hotel Management",foi inaugurado em 2020 - "chama-se Évora Farm Hotel e tem restaurante, piscinas (interior e exterior) e spa".