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500 mil dólares por uma refeição no espaço? SpaceVIP quer lançar viagem em 2025
Rasmus Munk, "chef" no restaurante dinamarquês Alchemist, foi contratado para preparar um menu, que será degustado durante uma viagem ao espaço.
17 de Março de 2024 às 16:00
Comer uma refeição preparada por um "chef" no espaço? É esta a experiência que a SpaceVip, empresa de luxo de viagens espaciais, está a proporcionar por 500 mil dólares.
A empresa, que é liderada por Roman Chiporukha, contratou Rasmus Munk (na foto), "chef" no restaurante dinamarquês Alchemist (que em 2023 fez parte do guia Michelin), para preparar a refeição que será consumida durante a viagem ao espaço, que dura cerca de seis horas. A viagem, que terá lugar no próximo ano, foi anunciada na quinta-feira e prevê a criação de um menu para seis passageiros que será degustada no espaço.
"Temos consciência de que é uma primeira viagem cara. Mas, afinal de contas, trata-se da primeira ida ao espaço com esta experiência gastronómica a bordo", acrescentou Munk, garantindo que a ideia será organizar viagens semelhantes a preços mais baixos no futuro.
Não é a primeira vez que uma empresa se propõe a oferecer este tipo de produto. Em 2023, a francesa Zephalto anunciou que pretendia lançar este serviços a partir de 2025 por 132 mil dólares.
O objetivo, segundo revelou Vincent Farret d’Astiès - fundador da empresa - à Bloomberg em abril do ano passado, seria organizar 60 viagens por ano, cada uma também com seis passageiros a bordo.
A empresa, que é liderada por Roman Chiporukha, contratou Rasmus Munk (na foto), "chef" no restaurante dinamarquês Alchemist (que em 2023 fez parte do guia Michelin), para preparar a refeição que será consumida durante a viagem ao espaço, que dura cerca de seis horas. A viagem, que terá lugar no próximo ano, foi anunciada na quinta-feira e prevê a criação de um menu para seis passageiros que será degustada no espaço.
Numa entrevista à Bloomberg, Rasmus Munk disse que, apesar de ainda não ter finalizado o menu, quer que, à semelhança da viagem, seja inovador.
"Temos consciência de que é uma primeira viagem cara. Mas, afinal de contas, trata-se da primeira ida ao espaço com esta experiência gastronómica a bordo", acrescentou Munk, garantindo que a ideia será organizar viagens semelhantes a preços mais baixos no futuro.
Não é a primeira vez que uma empresa se propõe a oferecer este tipo de produto. Em 2023, a francesa Zephalto anunciou que pretendia lançar este serviços a partir de 2025 por 132 mil dólares.
O objetivo, segundo revelou Vincent Farret d’Astiès - fundador da empresa - à Bloomberg em abril do ano passado, seria organizar 60 viagens por ano, cada uma também com seis passageiros a bordo.