Notícia
Uber dará lucros dentro de três anos. IPO deverá ser realizado em 2019
O presidente executivo da Uber espera que a empresa se torne rentável nos próximos três anos. E quer estrear a empresa em bolsa no próximo ano.
Dara Khosrowshahi, presidente executivo da Uber, prevê que a empresa registe lucros dentro de três anos. O responsável, que deu uma entrevista à Bloomberg no âmbito de Davos, adiantou que mesmo que a empresa implemente práticas agressivas para se expandir encontrará formas de ser mais eficiente e registar lucros.
De realçar que a Uber tem registado prejuízos sucessivos, com a Bloomberg a salientar que a plataforma de transportes tem tido milhares de milhões de prejuízos todos os anos.
Já em relação à entrada em bolsa, Khosrowshahi diz que a intenção é fazer uma oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) no próximo ano, sublinhando que esta operação aumentará o escrutínio à empresa, já que a informação que terá de fornecer é superior.
Dara Khosrowshahi, que está à frente da Uber há quase seis meses, diz que actualmente a sua missão principal é "regressar à normalidade", numa altura em que a empresa é alvo de vários processos, um pouco por todo o mundo.
O presidente executivo da empresa revelou ainda que está a haver um investimento avultado em carros autónomos e que a Uber deverá ter veículos autónomos no terreno nos próximos 18 meses. Inicialmente esta opção só estará disponível em algumas cidades e apenas em certos percursos. A ideia é depois expandir a oferta.
Mais ambicioso parece ser o projecto de veículos que transportem as pessoas pelo ar. Mas esta opção só deverá estar disponível daqui a 10 anos.