Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Tráfego na concessão Brisa sobe 5,6% até março

O tráfego na rede da Brisa Concessão Rodoviária registou no primeiro trimestre um crescimento orgânico de 7,7%, tendo o efeito calendário tido um impacto negativo. Todas as auto-estradas continuaram a crescer.

Bruno Simão
09 de Maio de 2019 às 18:02
  • ...

A Brisa Concessão Rodoviária (BCR), que gere a concessão principal do grupo liderado por Vasco de Mello, registou no primeiro trimestre deste ano um crescimento do tráfego de 5,6%.

De acordo com dados divulgados esta quinta-feira pela BCR, o tráfego apresentou um crescimento orgânico de 7,7% entre janeiro e março, beneficiando do fraco desempenho de março de 2018 por más condições climatéricas. Já o efeito calendário teve um impacto negativo de 2,1%, principalmente devido à Páscoa.

No primeiro trimestre, o tráfego de ligeiros, que representa 93,5% do total, cresceu 5,4%, enquanto o de pesados apresentou uma subida de 9%.

A BCR destaca ainda que o crescimento foi positivo em todas as auto-estradas que integram a sua rede, à semelhança do que tem acontecido nos últimos anos.

Os maiores acrésimos tiveram lugar na A14 (autoestrada Figueira da Foz/ Coimbra), de 11,9%, na A10 (Bucelas–Carregado), de 10,9%, e na A9 (CREL), de 10,1%.

Pelo contrário os aumentos foram menores na A13 (autoestrada Almeirim/Marateca) e na A6 (Marateca/Caia), da ordem dos 4,5%.


Na auto-estrada do Norte (A1) o trafego cresceu 5%, na auto-estradas do Sul (A2) 4,9% e na ligação Lisboa-Cascais (A5) 6,1%.

Ver comentários
Saber mais autoestradas Brisa BCR
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio