Notícia
Tier apanha boleia de 212 milhões em ronda liderada pelo Softbank
Este novo investimento quer acelerar a expansão da empresa na Europa.
A Tier, que se afirma como sendo o líder europeu em micro-mobilidade, fechou uma ronda de financiamento 212 milhões de euros, liderada pelo SoftBank Vision Fund 2i, que é o maior investidor de tecnologia à escala global.
Esta empresa também tem capital português, através da Indico Capital Partners, um fundo de investimento com sede em Portugal que investiu no estágio inicial da Tier e viu sua participação aumentar de valor "múltiplas vezes", informa o fundo num comunicado dirigido às redações.
Desta vez, além do "líder" Softbank, também investiram o braço de investimento financeiro da Mubadala Investment Company, Mubadala Capital, fundo soberano do Abu Dhabi, que anunciou investimento nesta ronda na casa dos dois dígitos de milhões, assim como o Northzone, Goodwater Capital, White Star Capital, Novator e a RTP Global.
"O foco deste novo financiamento será estender significativamente a cobertura de liderança da empresa na Europa, acelerar a sua expansão ambiciosa em mercados de crescimento estratégico e acelerar a sua Rede de Energia TIER; uma inovação pioneira que verá milhares de estações de carregamento instaladas em cidades por toda a Europa para alimentar veículos elétricos da forma mais eficiente e sustentável", explica o comunicado.
A Tier é sedeada em Berlim e já tem 60.000 e-scooters em 80 cidades de dez países. A empresa já apresenta resultados positivos que quer reinvestir para acelerar o negócio.
Além do recém anunciado investimento, de série C, a Tier está em processo de obtenção de um financiamento significativo para continuar a expansão da sua frota de veículos