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PPP das estradas custaram 1,1 mil milhões ao Estado em 2022

A despesa do Estado com as PPP do setor rodoviário inverteu no ano passado a tendência de subida, verificada em 2020 e 2021, e recuou 9% em termos homólogos. O aumento das receitas de portagens e a redução dos encargos brutos superaram também o orçamentado.

A UTAP diz que novo regime de descontos nas portagens teve impacto negativo nas receitas, mas também contribuiu para o aumento do tráfego.
A UTAP diz que novo regime de descontos nas portagens teve impacto negativo nas receitas, mas também contribuiu para o aumento do tráfego. Paulo Duarte
29 de Maio de 2023 às 08:00
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As parcerias público-privadas (PPP) do setor rodoviário representaram um encargo líquido para o Estado no ano passado de cerca de 1.137 milhões de euros. Um valor que representa uma descida de 9% (ou 113,4 milhões) face a 2021, atribuindo a Unidade Técnica de Acompanhamento de Projetos (UTAP) esta inversão da tendência de subida à “diminuição dos encargos brutos em 6% (menos 91,1 milhões de euros) conjuntamente

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