Notícia
Metro de Lisboa assina contrato com Zagope para expansão da rede
O contrato para a obra de expansão do Metro da capital que vai ligar entre as estações do Rato e Santos, integrada no projeto da futura linha circular, é de 48,6 milhões de euros.
O Metropolitano de Lisboa assinou esta quarta-feira, 6 de maio, com a construtora Zagope o contrato para a execução da empreitada de construção do lote 1 da futura linha circular, que respeita à ligação entre as estações do Rato e de Santos, anunciou em comunicado.
O contrato tem o preço contratual de 48,624 milhões de euros e tem o prazo de execução de 960 dias contados após a emissão de visto prévio pelo Tribunal de Contas.
Este contrato marca o arranque do prolongamento das linhas Amarela e Verde (Rato – Cais do Sodré), que permitirá criar uma linha circular.
No lote 2 desta obra, que ligará as estações de Santos e Cais do Sodré foi já relançado a concurso, depois de o primeiro procedimento ter ficado vazio pelo facto de as propostas entregues terem ficado acima da preço base. A data limite para a apresentação de propostas é 23 de maio.
"O plano de expansão do Metropolitano de Lisboa tem como objetivo contribuir para a melhoria da mobilidade na cidade de Lisboa, fomentando a acessibilidade e a conectividade em transporte público, promovendo a redução dos tempos de deslocação, a descarbonização e a mobilidade sustentável", diz ainda a empresa no comunicado.