Notícia
Governo mantém transportes gratuitos para trabalhadores
Trabalhadores, familiares e reformados das empresas públicas de transporte vão manter em 2017 o benefício de poder viajar gratuitamente, de acordo com a proposta de Orçamento do Estado para 2017.
O Governo vai manter "os direitos à utilização gratuita de transportes públicos" para os trabalhadores, familiares e reformados das empresas deste sector, prevê a versão final da proposta de Orçamento do Estado para 2017, a que o Negócios teve acesso.
Foi o actual Executivo que no Orçamento do Estado para 2016 repôs os benefícios que tinham sido retirados em 2013 pelo Executivo de Passos Coelho.
Já este ano foi assim reposta a possibilidade de os trabalhadores das empresas de transporte viajarem gratuitamente em qualquer circunstância, e não apenas nas deslocações entre casa e trabalho, o que será mantido em 2017.
As viagens grátis nas empresas de transportes terminaram com o Orçamento do Estado para 2013, tendo os trabalhadores passado a deslocar-se sem encargos apenas de e para o local de trabalho.