Notícia
Emov alarga área em que opera em Lisboa
A Emov, empresa de "car sharing" do grupo PSA, vai alargar a área em que opera na capital portuguesa.
O diretor-geral da empresa para Espanha e Portugal, Ignacio Román Vírseda, anunciou esta sexta-feira, numa conferência sobre mobilidade em Lisboa, que a Emov vai alargar a disponibilidade aos bairros de Benfica, Cruz Vermelha e Olivais.
O responsável considerou Lisboa "um grande exemplo nas novas formas de mobilidade".
Na sua intervenção, o responsável revelou ainda que a Emov estabeleceu uma "parceria estratégica" com a EDP, mas remeteu para mais tarde os detalhes.
Ao Negócios, Carlos Blanco, diretor de marketing da Emov para Espanha e Portugal, indicou que, apesar da expansão da área servida, a empresa não planeia "para já" aumentar a frota, que se situa atualmente nos 150 veículos, totalmente elétricos.
Carlos Blanco referiu que a parceria com a EDP prevê, nomeadamente, a "divulgação cruzada da imagem das empresas, promoções para os clientes de uma empresa nos serviços da outra".
A Emov está a trabalhar em parcerias com outras empresas, considerando que é "a melhor forma" de consolidar a sua presença em Lisboa e aumentar o número de utilizadores.
O diretor de marketing indicou que a Emov, que entrou em Lisboa em abril do ano passado, conta com "mais de 14 mil utilizadores registados".
Questionado pelo Negócios, o responsável disse que "apesar de já ter havido acidentes com veículos da Emov, todos sem gravidade, o rácio de sinistros em Lisboa é muito inferior, por exemplo, ao registado em Madrid".
(Notícia atualizada às 13:23 com mais informação)