Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Brisa entra no negócio das áreas de serviço

A concessionária portuguesa vai ter uma participação maioritária na nova empresa em que será parceira do grupo francês e prevê resultados visíveis desta parceria para o primeiro semestre do próximo ano.

'A informação rigorosa e atempada é um fator crítico para a existência de uma economia de mercado, livre e eficiente. Desde a sua fundação, o Jornal de Negócios tem mostrado que esta é a sua missão.'
Bruno Simão/Negócios
Negócios 19 de Dezembro de 2016 às 19:31
  • 2
  • ...

A Brisa e a Areas, do grupo francês Elior, assinaram esta segunda-feira uma parceria para a gestão, exploração e desenvolvimento comercial de áreas de serviço nas auto-estradas, anunciou a concessionária em comunicado.

A nova empresa, chamada Brisa Áreas de Serviço, na qual a Brisa tem uma participação maioritária, irá gerir directamente 13 das 25 áreas de serviço da rede Brisa Concessão.

De acordo com o grupo liderado por Vasco de Mello (na foto), "esta parceria tem como objectivo dinamizar as áreas de serviço como ponto focal de relacionamento entre os clientes e a concessionária".


A Brisa Áreas de Serviço, é ainda referido no comunicado, "irá investir na renovação das infra-estruturas e na introdução de uma oferta inovadora de produtos e serviços", prevendo-se que, no segundo semestre do próximo ano, já sejam visíveis os primeiros resultados do trabalho desta parceria.


Bruxelas aprovou no passado dia 6 de Dezembro a parceria entre a Brisa e a Áreas e a criação da nova empresa comum.

Segundo a descrição da concentração a Bruxelas, a Áreas "está presente em quatro aeroportos, nomeadamente Lisboa, Porto, Faro e Funchal". Nas auto-estradas, "a Áreas fornece serviços na A2 (estação de serviço de Almodôvar), A1 (estações de serviço de Antuã, Leiria e Aveiras), na A4 (estação de serviço de Águas Santas) e A8 (estação de serviço de Óbidos).

"A Comissão concluiu que o projecto de aquisição não suscitaria preocupações em termos de concorrência", deliberou Bruxelas, "tendo em conta o seu impacto limitado sobre a estrutura do mercado".

Ver comentários
Saber mais Brisa Vasco de Mello Brisa Áreas de Serviço Áreas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio