Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

TAP quer gerar poupanças de 150 milhões

Fernando Pinto revelou que a TAP tem como objectivo conseguir poupanças de 150 milhões de euros através da optimização de processos.

Miguel Baltazar/Negócios
04 de Outubro de 2016 às 11:52
  • ...

O presidente da TAP revelou, num encontro com funcionários, que a companhia aérea está a implementar um plano que permitirá gerar poupanças de 150 milhões de euros, através da adequação dos níveis de serviço e da optimização. O objectivo é "reduzir custos, melhorando a qualidade", sublinhou Fernando Pinto.

 

O responsável adiantou que o programa que está em curso tem como objectivo "aumentar os proveitos" e "diluir os custos", numa altura em que a companhia aérea está a apostar na renovação da frota, aumentando o número de aviões, mas acima de tudo reformando os existentes de forma a aumentar a sua capacidade de transporte de passageiros, melhorando o conforto a bordo.

 

"Vamos ter uma empresa melhor. O futuro crescimento que teremos no ano que vem pode ser absorvido pelo aumento de eficiência. Estamos a construir um programa global" que passa pela competitividade, menos custos e maior capacidade de reacção, salientou Fernando Pinto no encontro com os trabalhadores.

 

O responsável adiantou que é preciso "maior agilidade na gestão da empresa. Temos de ser tão ou mais ágeis que a concorrência", mas, sublinhou, "não queremos ser uma empresa ‘low cost’".

 

Quando ao pessoal, Fernando Pinto disse que a companhia aérea está a preparar uma "avaliação e reconhecimento individual", de forma a darem início a um "processo de premiação" que "tem de existir dentro de uma empresa moderna".

 

"Este ano tivemos de respirar porque houve uma correcção daqui e dali, o problema da reposição das anuidades, que aumentaram drasticamente o custo da empresa", pelo que será "impossível falar em algo mais para este ano."


Em Agosto, foi revelado que a TAP chegou a acordo com os sindicatos que representam trabalhadores de terra para um aumento da tabela salarial de 0,9%, com retroactivos a Janeiro, assim como para a actualização do subsídio de alimentação, confirmou fonte oficial da companhia aérea.

Ver comentários
Saber mais TAP Fernando Pinto transportes aviação
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio