Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

TAP quer centro para formar pilotos do mundo inteiro

Antonoaldo Neves disse no Parlamento estar neste momento a discutir um projecto para a criação de um centro de formação de pilotos não só para a TAP mas para o mundo inteiro.

Mariline Alves/Cofina
13 de Setembro de 2018 às 17:33
  • ...

O presidente executivo da TAP, Antonoaldo Neves, disse esta quinta-feira, 13 de Setembro, no Parlamento ter "o sonho de criar um centro de formação para formar pilotos não só da TAP mas do mundo inteiro".

"Estou agora a discutir esse projecto", disse o responsável na comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, explicando que o objectivo é "treinar pilotos de outros lugares do mundo", já que "Portugal tem uma capacidade enorme de produzir pilotos de grande potencial".

Antonoaldo Neves garantiu aos deputados que a companhia aérea "não tem mais cancelamentos por falta de pilotos", mas admitiu que "ainda faltam pilotos na TAP".

O responsável recordou os acordos por cinco anos que a empresa fez com 14 dos 15 sindicatos que representam trabalhadores da empresa, com "aumentos de 15% nunca vistos antes". Salientou que "hoje os pilotos têm um incentivo muito grande para voarem em dias de folga e férias, sendo remunerados de forma adequada para isso, que não eram no passado".

Lembrou que para formar um piloto são necessários sete meses e que a companhia está "num trabalho enorme para formar pilotos", na ordem dos 44 por mês.

Ver comentários
Saber mais Antonoaldo Neves TAP aviação transportes
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio