Notícia
Ryanair prepara oferta pela companhia italiana fundada por Aga Khan
A companhia aérea irlandesa está a caminho de apresentar uma proposta de compra pela segunda maior operadora italiana. Concretização do negócio pode travar liquidação da Air Italy.
Após muito tempo no mercado à procura de um potencial parceiro, a Air Italy poderá agora ver bem-sucedidos os seus intentos já que a Ryanair estará a caminho de formalizar uma oferta de compra pela segunda maior operadora de Itália.
Segundo escreve o La Stampa esta quarta-feira, 12 de fevereiro, a eventual concretização do negócio poderia permitir travar o processo em curso de liquidação da Air Italy.
Foi precisamente a inexistência de um investidor interessado que levou os dois acionistas da companhia transalpina (Qatar Airways e Aga Khan) a avançar para a liquidação.
O mesmo jornal italiano adianta que a "low cost" irlandesa deve apresentar uma proposta já na manhã desta quinta-feira, restando saber quais serão as condições monetárias e contrapartidas.
Esta quarta-feira, a Air Italy anunciou a suspensão de todas as operações bem como o cancelamento de todos os voos previstos a partir da hora de almoço de 25 de fevereiro, decisão revelada depois de os acionistas da operadora terem decidido liquidar a empresa fundada e controlada em 51% por Aga Khan e que tem a Qatar Airways como o outro acionista (49%).