Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Qatar Airways volta a aterrar em Lisboa após quatro anos em "hiatus"

A rota diária entre Doha e Lisboa foi aberta em 2019 e cancelada menos de um ano depois devido à pandemia. Agora, o Aeroporto Humberto Delgado vai receber seis voos semanais da companhia aérea até, pelo menos, ao final do ano.

DR
07 de Junho de 2024 às 20:03
  • ...

A 24 de junho de 2019 aterrava no Aeroporto Humberto Delgado o primeiro avião da Qatar Airways. No arranque de 2020, a companhia aérea do Médio Oriente anunciou que tinha planos para reforçar a rota diária de sete para 13 voos semanais a partir de junho. Assim como sucedeu com tantas outras rivais, a gigante de aviação cancelou várias rotas internacionais e iniciou um "hiatus" que decidiu, este verão, terminar. 

Os aviões da Qatar Airways vão voltar a aterrar no aeroporto lisboeta a partir deste verão, que vai receber seis voos semanais adicionados ao horário habitual. O anúncio oficalizado pela empresa esta sexta-feira, 7 de junho, em comunicado, chega num momento em que a procura sazonal por Portugal aumenta, o que levou a companhia a estender o serviço até, pelo menos, ao final do ano.

"A nova rota oferece aos passageiros uma maior variedade de opções de viagem com conectividade contínua para mais de 170 destinos em todo o mundo, incluindo 47 destinos na Europa", pode ler-se no comunicado. 


A rota retomada fixa Lisboa como o 47.º destino europeu a receber a Qatar Airways, já que a capital é a porta de entrada "perfeita" para os turistas que queiram explorar tanto a cultura portuguesa como o resto da Europa, aponta a companhia liderada por Badr Mohammed Al Meer. 

Os bilhetes já estão à venda no site da empresa. 

Ver comentários
Saber mais Qatar Airways Aviões Doha Lisboa Dubai Voos Aeroporto Humberto Delgado
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio