Notícia
Qatar Airways volta a aterrar em Lisboa após quatro anos em "hiatus"
A rota diária entre Doha e Lisboa foi aberta em 2019 e cancelada menos de um ano depois devido à pandemia. Agora, o Aeroporto Humberto Delgado vai receber seis voos semanais da companhia aérea até, pelo menos, ao final do ano.
A 24 de junho de 2019 aterrava no Aeroporto Humberto Delgado o primeiro avião da Qatar Airways. No arranque de 2020, a companhia aérea do Médio Oriente anunciou que tinha planos para reforçar a rota diária de sete para 13 voos semanais a partir de junho. Assim como sucedeu com tantas outras rivais, a gigante de aviação cancelou várias rotas internacionais e iniciou um "hiatus" que decidiu, este verão, terminar.
Os aviões da Qatar Airways vão voltar a aterrar no aeroporto lisboeta a partir deste verão, que vai receber seis voos semanais adicionados ao horário habitual. O anúncio oficalizado pela empresa esta sexta-feira, 7 de junho, em comunicado, chega num momento em que a procura sazonal por Portugal aumenta, o que levou a companhia a estender o serviço até, pelo menos, ao final do ano.
A rota retomada fixa Lisboa como o 47.º destino europeu a receber a Qatar Airways, já que a capital é a porta de entrada "perfeita" para os turistas que queiram explorar tanto a cultura portuguesa como o resto da Europa, aponta a companhia liderada por Badr Mohammed Al Meer.
Os bilhetes já estão à venda no site da empresa.