Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Montenegro quer verdade e não "partidarite" no relatório final da comissão de inquérito à TAP

À margem da sessão de abertura sessão de abertura do Congresso da Juventude do Partido Popular Europeu, Montenegro dirigiu o apelo de uma forma muito particular "à maioria do Partido Socialista".

José Sena Goulão/Lusa
16 de Junho de 2023 às 22:22
  • 14
  • ...
O presidente do PSD, Luís Montenegro, apelou hoje a que a "partidarite" seja posta de lado para que "haja verdade" na conceção do relatório final e respetivas conclusões da Comissão Parlamentar de Inquérito à TAP.

Em declarações aos jornalistas em Braga, à margem da sessão de abertura sessão de abertura do Congresso da Juventude do Partido Popular Europeu, Montenegro dirigiu o apelo de uma forma muito particular "à maioria do Partido Socialista".

"Espero que haja verdade quando os deputados, nomeadamente da maioria do Partido Socialista, forem chamados a tirar conclusões (...). Era bom que os deputados fossem consequentes com aquilo que se passou e que se passa nas comissões parlamentares de inquérito e que não ponham a partidarite à frente do apuramento da verdade", referiu.

Para o líder do PSD, naquela comissão de inquérito "foram reveladas várias incongruências e várias contradições", com "versões contraditórias" de ministros e membros do governo".

Montenegro disse ainda que a comissão parlamentar de inquérito serviu para a comprovação "de uma ingerência do governo na gestão da TAP", da forma muito ligeira na fixação de uma indemnização a uma ex-administadora e da forma "muito sui generis de despedimento com justa causa da presidente da comissão executiva e do presidente do conselho de administração".

"Desejo sinceramente que haja um sentido de verdade, de responsabilidade e que se fuja à partidarite na conceção do relatório final e nas respetivas conclusões", vincou,

Da audição de hoje do ministro das Finanças, Montenegro disse que não houve "nenhuma novidade em especial". "Retive aquilo que nós já sabíamos. Efetivamente, é muito estranho o processo que conduziu à saída e à fixação da indemnização das administradoras", rematou.
Ver comentários
Saber mais Montenegro Comissão Parlamentar de Inquérito à TAP PSD Luís Montenegro Partido Socialista política
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio