Notícia
Lufthansa revê em alta resultados
A Lufthansa reviu em alta os seus resultados operacionais, depois de ter vivido um "forte aumento" nas vendas de Verão e do preço do petróleo ter registado fortes quedas.
A companhia aérea alemã prevê que os resultados operacionais comparáveis deste ano fiquem entre 1,75 mil milhões de euros e 1,95 mil milhões de euros, revelou a empresa esta quinta-feira, 29 de Outubro, através de um comunicado.
A anterior expectativa para os resultados operacionais da transportadora eram de 1,5 mil milhões de euros, número que a empresa já atingiu nos primeiros nove meses do ano.
No terceiro trimestre do ano, terminado em Setembro, as receitas da Lufthansa caíram 6% relativamente ao mesmo período do ano passado, para 8,9 mil milhões de euros.
Já os lucros da Lufthansa cresceram 42% para 794 milhões de euros, enquanto os resultados antes de juros e impostos cresceram 51% para 1,2 mil milhões de euros.
Apesar de a venda de passagens no Verão ter excedido as expectativas, a Lufthansa admite encarecer significativamente os preços no último trimestre do ano, já que houve uma quebra na procura nas últimas semanas.
"Não podemos esperar continuar a voar estimulados pelos baixos preços do petróleo", disse Carsten Spohr, presidente executivo da companhia, citado pelo Financial Times. "Por isso, temos de continuar a melhorar a competitividade da nossa estrutura de custos", concluiu.
A companhia continua a sentir uma grande concorrência por parte das transportadoras do Golfo Pérsico em voos de longo-curso. Também na Europa, companhias aéreas de baixo-custo, como a Ryanair, não têm ajudado os resultados da Lufthansa.