Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Dennis Muilenburg é o novo CEO da Boeing

Jim McNerney, actual CEO da Boeing, vai deixar o cargo na próxima semana, sendo substituído por Dennis Muilenburg, um veterano da empresa.

Bloomberg
24 de Junho de 2015 às 16:11
  • ...

Esta terça-feira, 23 de Junho, a Boeing anunciou Dennis Muilenburg como novo CEO, enquanto Jim McNerney ficará com a presidência da empresa. Muilenburg deverá assumir funções a partir de 1 de Julho.

McNerney, que assumirá o cargo de chairman da Boeing, tem agora 65 anos e vai reformar-se em Fevereiro de 2016, conta o The Wall Street Journal.

"Ficarei como chairman, a trabalhar ao lado do Dennis até ao próximo ano, portando estarei por cá na altura da festa [dos 100 anos da Boeing]. Assim que começar a atrapalhar, saio", disse McNerney, citado pela Reuters.

A estratégia actual da Boeing procura dar resposta a uma procura exponencial de aviões comerciais e fazer face à redução da procura de aeronaves no sector militar. Assim, está em curso uma estratégia assente no aumento de produção dos aviões comerciais de maior sucesso da marca e a aposta na produção de novas aeronaves comerciais com características diferenciadoras, conta o The Wall Street Journal.

Com Dennis Muilenburg  no comando da empresa, o foco está na continuidade. "O desafio que vemos é investir no nosso sistema de produção de aviões comerciais e fazer isso de forma rentável", afirmou Muilenburg, citado pela Reuters.

Depois de 18 meses a trabalhar com McNerney e Ray Conner, responsável pelo sector das aeronaves comerciais, Muilenburg assegura que "o caminho é de consistência" e que a empresa assistirá a uma estabilidade tanto ao nível da estratégia como da execução.

A promoção de Muilenburg, de 51 anos, a CEO era esperada pelos analistas, escreve o The Wall Street Journal, referindo porém que esta aconteceu antes do previsto. Muilenburg é um veterano da empresa, está na Boeing há 30 anos, tendo assumido o cargo de COO (chefe de operações) em 2013.

Ver comentários
Saber mais Dennis Muilenburg Jim McNerney Boeing aviação
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio